CS - Chave Estrangeira que Implementa um Relacionamento Espacial
Em um SIG os relacionamentos espaciais podem ser obtidos por processamento. No caso de relacionamentos espaciais muito utilizados ou que sejam utilizados também por processos que não executam operações de SIG, o relacionamento pode ser implementado na forma de uma chave estrangeira.
Recomendações:
Chaves estrangeiras resultantes de relacionamentos espaciais devem ser atualizadas por processo automatizado (programa) e nunca mantidos pelo próprio usuário de forma manual. A periodicidade da atualização também deve ser definida de forma a fornecer parâmetros de confiabilidade da mesma para o usuário.
Exemplo:
Relacionamentos do tipo quadra a que pertence o lote, bairro a que pertence o lote, são casos que devem ser implementados através de migração de chave. Escola mais próxima do lote, empresas de diversões eletrônicas que estejam em uma raio de até 500m de uma escola são exemplos de relacionamentos espaciais que normalmente são obtidos somente por processamento espacial e não são implementados na forma de migração de chave.